Friday 5 September 2008

Jungle Marathon



No período de 7 a 16 de Outubro de 2008 acontecerá na Floresta Nacional do Tapajós a quinta edição da Maratona da Selva. O evento é organizado pela Eventrate, uma organização baseado na Inglaterra, com apoio de instituições como o 8BEC, O Corpo de Bombeiros, Universidades, Polícia Militar, IBAMA, as prefeituras de Santarém, Aveiro, Belterra, além das comunidades da Floresta Nacional do Tapajós.
Minha experiência com turismo me faz achar que a Maratona da Selva é o instrumento mais efetivo para promovermos a região do Tapajós como um destino de atividades culturais, científicas e de ecoturismo.

Além de 30 participantes brasileiros, serão quase uma centena de outros dos quatro cantos do mundo. Mas o que faz do evento especial é que além do registro in loco da imprensa brasileira e internacional.Excepcionalmente a maioria dos participantes terá essa aventura registrada em websites de seus patrocinadores, revistas, jornais, rádios, televisão além de em seus próprios blogs e websites que serão alimentados com informações durante o evento, através de internet e telefones via satélites. Atualmente a região já se encontra destacada através de blogs e websites criados pela organização do evento como: www.junglemarathon.blogspot.com, www.flonatapajos.blogspot.com e www.junglemarathon.com

No comments: