Monday 15 September 2008

Maratona da Selva 2008

Maratona da Selva 2008
A Maratona da Selva acontecerá entre 07 ao 16 de Outubro na Floresta Nacional do Tapajós, considerada uma das mais belas unidades de conservação brasileira pelas suas comunidades, biodiversidade e beleza cênica. São quase 600.000 hectares de reserva cercada por floresta densa e as águas do Rio Tapajós, um dos mais bonitos do mundo.
A Maratona da Selva é uma competição de auto-suficiência, o que significa que os participantes terão que trazer sua própria alimentação e equipamento como rede de dormir, mosquiteiro, primeiros socorros etc.
Uma centena de atletas dos mais diversos países, tentarão cobrir o percurso de 200 km que é dividido em seis etapas com postos de inspeção distribuídos a cada 6 km, onde os atletas são monitorados por uma equipe médica e reabastecidos com água. A etapa mais longa é de 80 km e parte dela deverá ser percorrida a noite!
No final de cada etapa eles dividirão um acampamento previamente construído pelos comunitários e apoiados pela Exercito, Corpo de bombeiros. Enquanto uns descansam, outros alimentam seus blogs, web sites e familiares através de um sistema efetivo de internet, com informações sobre o evento que está entre os cinco maiores do planeta.
Este ano a o evento terá a cobertura e inúmeros canais de televisão, rádios e blogueiros locais e a ITV fará um documentário que será exibido para 80 milhões de pessoas. Espera-se que 500.000 pessoas acompanhem o evento através de site e blogs do evento.
Não é necessário ter experiência com a floresta para participar da maratona, mas é fundamental estar em boa forma e estar determinado. Um corpo em forma é necessário para percorrê-la, entretanto uma mente forte é fundamental para concluí-la.
Para mais informações acessem www.junglemarathon.blogspot.com ou www.junglemarathon.com
Gil Serique
Coordenador de Mídia
Tel: 9901 6135 Email: gilserique@gmail.com

No comments: